Olá, meninas...
Fico cada dia mais feliz vendo que vocês vêm acompanhando meu querido blog. Escuto sempre comentários e elogios de todos e, fiquem vocês sabendo, que faço tudo de coração, viu... Espero que vocês gostem mesmo e me ajudem sempre enviando idéias, tá.
..... *** .....
E hoje vamos falar do seu guarda-roupas. O que você acha dele? Tá a fim de variar? Quer mudar as coisas, quer colocar mais cor? Ou quer parecer mais jovem ou talvez mais madura ou profissional? Quer impressionar alguém? Ou percebeu que tá numa nova fase?
Mas tá faltando grana e disposição, né??? Normal! Mudar todo um guarda-roupas não é nada fácil. Geralmente a gente só toma coragem pra fazer isso quando passa por uma grande transformação na nossa vida, quando algum fato, geralmente isolado, muda as coisas. Pode ser um emprego novo, uma separação ou rompimento, uma mudança de casa ou mesmo uma operação de estômago né, Bé???
Mas eu tô aqui pra dar o empurrãozinho que vocês precisam. Eu sei que é difícil, vai tomar um pouco do seu tempo e do seu dinheiro, hehe. Mas temos de começar de algum lugar! E é daí que vamos partir. Vou falar então das 11 peças indispensáveis, as mais básicas, que você precisa comprar pra começar a grande mudança, na minha opinião. São peças funcionais, versáteis e atemporais e todas combinam entre si. A partir delas, podemos ir variando de tons e estilos e fazendo novas combinações com as novas peças que, aos poucos, irão chegando...
1. Vestido preto
Tinha que começar por ele, né. Essa peça é essencial, gente! Não dá pra não ter, é um coringa. Toda mulher deve ter um pretinho básico. E pra ser básico, ele não pode ser nem muito curto, nem muito decotado, pra que você possa realmente usá-lo em qualquer ambiente e ocasião, de dia ou à noite. O que vai "mudar a cara" dele são os acessórios.
2. Calça de alfaiataria preta
Se engana quem pensa que só deve ter essa peça quem trabalha fora. É lógico que ela é indispensável no trabalho, mas você com certeza vai precisar dela numa entrevista de emprego ou em uma situação mais formal. Isso porque ela ganha um ar mais sofisticado se você souber complementar seu visual, podendo ser usada até em festas. Ela é clássica e chique. Aposte numa calça de corte reto, com boa modelagem nos quadris, que não aperte na cintura e de um bom tecido. Ela deve vestir perfeitamente, sem marcar a calcinha (crime gravíssimo!!!). Se você estiver acima do peso, use sempre calças sem bolsos ou botões (eles dão mais volume).
3. Blusa branca
Ela é muito importante porque é a peça que vai se destacar, deixando você sempre estilosa, seja no trabalho ou num primeiro encontro. Se ela estiver bem passada e se for de um tecido de qualidade você estará sempre bem. Opte por uma modelo que favoreça ser corpo, analise a cintura, os ombros e o tecido. Pode ser de botões ou trespassada de amarrar, não importa, tem que cair bem. Essa peça combina com jeans, saia, calça social, short e vai bem em qualquer ambiente. Mas por favor, JAMAIS deixe o soutien aparecer! (Outro crime gravíssimo!!!) Se esse for seu problema, coloque um casaco por cima ou uma regata branca por baixo.
4. Calça jeans
Aqui o importante é ter uma que vista perfeitamente. Sabe, aquele jeans ideal, que não marca nada e só favorece nossas melhores partes? Vai dar trabalho, mas vale a pena procurar por ele. Experimente muitos, de muitas lojas e marcas diferentes até achar! Procure por um básico, de corte reto, escuro, sem lavangens, estampas, bordados ou brilhos. A cintura deve ser média e não pode ficar apertada na barriga, hein! Isso vai te dar uma gama maior de looks, podendo ir desde o trabalho à uma festa sem problemas.
5. Blusinha coringa
Pode ser de qualquer tipo, desde que reflita sua personalidade de uma maneira que pareça casual com sofisticação. Aposte (de novo) em um modelo básico, pra que você possa variar bastante com os acessórios. Escolha uma peça que se ajuste ao seu corpo, sem ficar justa ou larga demais. Se for lisa, melhor ainda e na sua cor preferida então... Só não pode ser muito decotada, tá! Na hora de comprar pense nas outras peças que podem combinar com ela, como a calça preta, o jeans ou uma saia.
6. Saia
Falando em saia, nada mais feminino e típico do nosso guarda-roupas. Prefira um modelo versátil, que mais se ajuste ao seu corpo, podendo ser lápis, evasê ou godê. Isso depende de você. O mais comum é o tipo lápis, por ser mais clássica, reta e justa, sem pregas. Assim você pode combiná-la com as suas outras peças. Pode ser usada com uma regata ou uma blusa chique, que vai ficar ótima. Ela deve ser média (nem muito abaixo, nem muito acima dos joelhos).
7. Vestido para o dia
Isso fica muito abrangente, não!? Existem milhares de modelos e tipos de vestidos... Isso vai depender muito do seu estilo e personalidade e dos lugares que você frequenta. Devemos escolher um que possa ser usado em qualquer ocasião, desde o trabalho até um passeio no shopping. Atenção ao decote e formato ("U", "V", tomara que caia, canoa), a modelagem (justo, acinturado, rodado) e às estampas (cores e tamanhos dos desenhos). Escolha um para seu tipo físico (taí mais uma dica de post, hehehe). Prefira sempre um comprimento médio, porque vai te dar mais liberdade de movimento.
8. Cardigan
Não se assuste com o nome. É um casaquinho leve, com botões frontais. Ele é nosso salvador de qualquer ocasião. É só o tempo esfriar um pouquinho que corremos pra ele. Ele é a solução para incrementar o look de qualquer estilo, desde o mais clássico até o mais despojado. Podem ser usados com calças, saias, vestidos, shorts, com sobreposição, com ou sem cintos, abertos ou fechados. Eles existem de muitos comprimentos, modelos, cores e estampas. Jogue-se de cabeça e delicie-se! Não tem erro. Pra começar um guarda-roupas (que é a nossa intenção aqui) comece com um de cor neutra e liso, depois você vai gostar tanto que vai ter vários outros...
9. Suéter
Blusa de malha fina de manga cumprida. Pode ser usada sobre regatas ou segunda pele, embaixo de casacos mais pesados ou mesmo sozinho. Fica bonito em todas as estações e podemos fazer muitas combinações com ele, porque vai bem com calças, shorts e saias. Dica: escolha preto, cinza ou creme, inicialmente, depois invista em cores.
10. Blazer
A peça mais clássica do guarda-roupas masculino é também peça essencial do nosso. A versão feminina é acinturada e o comprimento ideal fica na altura dos ossos da bacia. De novo, pra começar, escolha um modelo básico, com bolsos discretos na parte da frente e com um ou dois botões (detalhe: experimentando-o na loja, verifique se os botões fecham e se não fica apertado nos seios ou na cintura; e movimente seus braços pra frente e pra trás, pra checar se a peça não fica apertada nos braços, limitando seus movimentos). Nenhuma outra peça do nosso guarda-roupas muda tanto um look quanto esta. Invista!
11. Short jeans
Mais indicado para o dia e para momentos informais, onde você estará mais à vontade. Tenha um básico, sem muita lavagem ou cor. Escolha um que seja clássico com ar moderninho, porque assim você vai poder usá-lo com uma blusinha simples ou uma chique e até mesmo com um blazer. Ele combina também com meia-calça (no inverno), cardigan, suéter e qualquer blusa coringa que você tenha. Escolha um tamanho de acordo com seu tipo físico, hein (não use muito curto) e de acordo com "situação" das suas pernas, pra não ficar over... Você pode optar por um um pouco mais compridinho se preferir.
E claro, não se esqueça de alguns outros itens que você precisa ter para incrementar e mudar seu visual. Porque é dos acessórios o poder de transformar um look.
- Sapatos: é preciso ter pelo menos um scarpin, um peep toe, uma sapatilha, uma rasteirinha e uma bota... (pra começar!). E se você for mais despojada ou esportista: um tênis;
- Bijous: tenha colares, brincos e pulseiras de formatos, cores e tamanhos variados;
- Bolsa(como não ter?): escolha inicialmente um modelo preto ou creme, pra combinar com tudo;
- Cintos: tenha, pelo menos, um fininho e outro mais largo;
- Lenço/cachecol: são ótimos pra dar aquele "up" no "visu";
- Meia-calça: além de te proteger do frio, muda um look completamente, pode ser usada com shorts, saias e vestidos;
- Óculos de sol: não saia sem eles - proteja-se dos raios solares que são muitos nocivos aos seus olhos.
É isso aí, meninas... Seguindo estas dicas e tendo essas peças e acessórios em mãos, tenho certeza que você vai conseguir renovar todo o seu guarda-roupa sem sofrer muito e vai estar super atualizada e na moda sempre.
Muitos beijos e sucesso pra vocês...
Bia.