sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ganchos de garfos.

Olá, pessoal...

Já falamos de armário de banheiro, com o uso papel contact e sobre cortinas nas últimas postagens sobre decoração. Hoje vou mostrar uma coisa beeeem diferente que vi pela internet e quis fazer na minha cozinha. Parece meio louco, mas o resultado final fica bem legal.

Eu entortei e furei dois garfos para usar como ganchos de parede. Isso mesmo: GARFOS. Daqueles normais, que você usa pra comer.
Coloquei na parede do lado da pia e vão ser usados pra pendurar os panos de prato e a luva (para pegar coisas quentes do forno) junto com o avental. Olhem só como ficou....


 
Primeiro faça os furos na parede.
Coloque as buchas pra melhor fixação.

 
Depois faça o furo bem no centro do garfo.
 (Usamos a furadeira comum de parede pra fazer isso.
Como apoio p/ o garfo, usamos um pedaço de madeira
embaixo dele, p/ fazer o furo sem a máquina "dançar").

 
Depois foi só usar o parafuso e a chave de fenda para
apertá-los na parede. (Procure deixá-los retos e alinhados da maneira que você quiser. Eu usei um mais em cima do outro.)

Ah! Já ia esquecendo de falar como fiz pra entortá-los. Usei um cabo de vassoura como apoio pra ir forçando o cabo do garfo até chegar no ponto que eu queria. Depois fui acertando os dois com as mãos, tentando fazer com que eles ficassem o mais parecidos possível.

E tcharaaaaammmm!!! 
 É assim que eles ficaram no final!
O que vocês acharam?

 O Pulo da Gata: Eu fui a uma loja de R$ 1,99 e comprei o mais baratinho de todos, pra facilitar tanto na hora de entortar quanto na hora de furar, tá.

 
É isso. Qualquer dúvida, estou à disposição.
Espero que tenham gostado.
Bia.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Menstruar ou não menstruar. Eis a questão...

Oiii.
Hoje vamos falar de um assunto que tenho certeza vai ser do interesse de todas as mulheres: Menstruar ou não menstruar. Eis a questão...
Mas pára tudo!!!!! Fala sério!!! Vamos listar tudo de ruim que vem com a menstruação:

- Cólica;
- Dor de cabeça (a minha é insuportável!);
- Cansaço, desânimo;
- Inchaço;
- Seios doloridos;
- Pele horrorosa;
- Vontade louca de comer besteiras, chocolate então, nem se fala;
- TPM (lê-se irritabilidade, mau-humor, impaciência, às vezes depressão, às vezes agressividade e etc, etc, etc...)
- Ficar preocupada com aborventes (eu acho que tenho um em cada bolsa);
- Deixar de fazer o que quer ou ir aonde quer porque está "naqueles dias";
- E por aí vai...
(Gente eu fico tão mal, que a minha vontade era ficar encolhida num canto escuro sabe, no silêncio total - fico péssima!!!)

Então preste atenção no que tenho a dizer: NÓS PODEMOS DEIXAR TUDO ISSO PARA TRÁS!!! Isso mesmo. Menstruar todo mês á coisa do passado! Nós, agora, temos o direito de escolha. A mulher moderna de hoje é dona do próprio nariz, não temos mais essa obrigação. Ninguém mais precisa conviver com a TPM, nem vc, nem ninguém que vive ao seu redor (coitado do meu marido...)
Hoje, já existem remédios específicos para tomar sem interrupção, seja ele em pílula, injeção, adesivo, vc escolhe. O que importa é que eles foram desenvolvidos especificamente para ser contínuo, sem trazer nenhum tipo de problema para nós. Falo isso não da boca pra fora, eu fui a minha médica (Dra. Ceila Portugal - ele é ótima, recomendo!) e conversei muito a respeito. Não existem contra-indicações. Ela topou na hora. Eu até já comecei a tomar o novo remédio.
Ah! Um detalhe importantíssimo: todos os estudos desse novo método comprovam a eficária no tratamento da TPM e de doenças como a endometriose, anemia e mioma. O máximo, não?!

Mas claro, por favor, não faça nada sem antes conversar com seu médico, ele, com certeza, vai poder tirar todas as suas dúvidas e indicar o melhor tipo de contraceptivo.

Quer conhecer melhor o assunto, acessa o link aí: http://vivasemmenstruar.com.br/


 Louca por chocolates???
 Ai!!! Essa T.P.M!!!!!!!
 Toda inchada... Tisc, tisc.
 Cheia de cólica???


Deixe tudo isso pra trás! Venha comigo fazer parte desse grupo cada vez maior de mulheres independentes e sadias...


E até a próxima...

sábado, 23 de junho de 2012

Boho Chic.

Oiii...

No *Unhas* de Bia da semana resolvi mostrar pra vocês uma coleção que não é a mais nova do pedaço, mas é uma coleção que não posso deixar passar, porque é uma das minhas preferidas: A coleção da Impala Novo 70. Ela tem umas cores bem bonitas e marcantes, sabe. E apresenta três tipos de esmaltes: cremoso, perolado e flocado; atendendo a todo tipo de mulher, desde a mais clássica à mais moderna e urbana. Eu gosto de todos, inclusive os flocados, que não todas as mulheres que tem coragem de usar, não. Mas como vocês já sabem - eu AMO brilhos.... Lembrando que esse dois devem ser usados como cobertura de outro esmalte, tá.

Sobre o release da Impala para sua coleção:
"A década foi marcada por movimentos culturais, guerras de poder e pela busca de liberdade de expressão. Também foi um momento caracterizado pelos abusos nas cores, misturas e tendências. O estilo hippie dominou a moda com suas calças boca de sino, franjas, estampas, misturas, colares e sandálias plataformas. Para esta coleção, a Mundial Impala resgata as cores que marcaram uma época e trazem efeitos inovadores nessa estação."

E assim fez. Usou cores que se referem à essa época e nomes bem caracterísicos como: Boho Chic, Hippie Rua, Boca de Sino, Bata Rosa, Paz e Amor e Love Story.


Camelo e Figo

Boca de Sino, Hippie Rua, Bata Rosa e Boho Chic

Love Story e Paz e Amor

 
Essa semana usei um clarinho, pra variar um pouco (minha manicure que o diga...): o Boho Chic. Fica delicado e natural. É um prateado com um brilhinho bem discreto, ideal para as situações mais formais, porque não chama a atenção. 
Não que eu seja discreta, tá! Porque não sou, mas se precisar eu faço um esforço, hehehe.


 

    Fica a dica e muitos .

  

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bocas Coloridas.

Olá mais uma vez...

Hoje vamos falar um pouquinho sobre maquiagem, pra ser mais precisa, sobre um item que sempre foi e sempre será indispensável, o nosso querido BATOM.
Pelo que tenho visto as cores estão vindo com força total e parece que os tons vibrantes estarão liberados no próximo verão, em contraste com os tons suaves e românticos. E podem ser batons cremosos ou mesmo o gloss, que deixa nossos lábios com aspecto de boca molhada, para ficarmos bem sexy... A inovação vem da nova maneira de usar o gloss, aplicando também nas bochechas (como um blush - pra dar uma "cara de saúde" pra gente) e também nas pálpebras, como sombras.
A aposta para o verão serão os tons de rosa e coral. Mas vale abusar das cores. As tonalidades marcantes, em nuances como vermelho, vinho, dourado e também o uva, vinho e azul deverão garantir mais sedução e mistério à nossa produção.
E a grande novidade, que já e hit no exterior e promete fazer sucesso por aqui é o batom LARANJA, que deixará nossa maquiagem mais alegre e com um toque cítrico.
Aí, é só brincar com as várias tonalidades e escolher o que combina mais com a sua pele e estilo e arrasar no make!!!

Lembre-se sempre que, em maquiagem, trabalhamos com o equilíbrio. Atente-se ao seu tom de pele e à roupa que vai querer usar com o seu make. Se quiser abusar das cores na boca, tente não marcar muito os olhos. Eu uso só uma máscara para cílios (rímel) preta e uma sombra neutra.
Porém, há quem goste dos contrastes e como as cores estão liberadas, divirta-se. Afinal, quem faz seu estilo é você.

E agora chegou a tão esperada hora de lhes apresentar nossa nova colaboradora, Bruna Oliveira, que (por acaso) também é minha irmã, hehe.
Ele é expert em maquiagem e hoje vamos mostrar algumas "bocas" da nova estação, que ela preparou com muito amor e carinho para o nosso blog:


Usando o batom Blue da Eudora e sua mistura com o Miss Lilac.

Em ordem:
Vermelho Paixão Natura Faces; Rosa Vult;
Intense Cor 26 - O Boticário; Canela Envolvente Natura Faces.


E o nosso tão desejado laranja - Cor 06 Natura Aquarela.


 

O que acharam???
Vão tentar???

e boa maquiagem...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Cortinas.

Olá.

Hoje vamos falar sobre cortinas. Isso porque ontem e sábado foram dias de cortinas pra mim. Medindo tudo, pra cima, pra baixo, pro lado, onde termina a janela, onde começa. Aiii! Tem que ter paciência...
Tivemos que ver o tipo, cor e tamanho do varão, bolas ou tampões (para o final do varão), tipo de cortina e acabamento, tecido (pra bloquear mais a luz, já que a que queríamos era pra sala de jantar, que dá de frente para a TV, na sala), modelo (mais longo, mais curto, vai tampar toda a parede, não vai; vai começar do teto ou vai terminar no chão, não, abaixo da janela), a cor (mais claro, mais escuro, com estampa, sem - pra combinar com os móveis, tinta de parede e os detalhes e enfeites que ainda virão)... Caramba! Não sabia que era tão difícil!
E detalhe, como minha casa tem um estrutura antiga, o pé-direito é muito alto (3 metros) e não existem mais cortinas à venda deste cumprimento (tem que mandar fazer, o que fica muito mais caro). O jeito foi pesquisar na internet um jeito de colocar "direito" essa cortina numa parede tão alta.
Enfim, minha cortina deu foi trabalho, inclusive na hora de furar a parede, mas valeu a pena. Olhem como ela ficou:

Vejam que ela não toca o chão...

... e o varão também não chegou ao teto, ficou no meio.


Assim resolvi ajudar vocês, que podem estar passando pela mesma situação e vou postar aqui umas dicas importantíssimas no uso correto das suas cortinas, que são essenciais na decoração. Isso porque, além de ser decorativa, ela é também funcional. É ela que forma uma barreira entre o exterior e o interior, filtrando a luz do dia e criando uma harmonia dentro do espaço (em relação a intensidade adequada de luz que entra), além de criar uma barreira visual para o lado externo, trazendo privacidade e liberdade. Por isso, aí vão as dicas para seu uso:

1. Tecido/ Cores
Na hora de escolher a cor da sua cortina, fique atenta à composição do ambiente. Os modelos lisos e de tons mais claros e neutros são mais fáceis de combinar. Cores e estampas, porém, podem ser usadas, desde que em harmonia com o resto da decoração.
Isso vai depender da sua personalidade e de como você quer o ambiente em questão. Eu escolhi uma cor um pouco mais escura e com detalhes bordados na cor prata.
Mas atente-se sempre ao tipo de tecido, mais ou menos grosso, porque vai depender dele a quantidade de luz que vai penetrar no seu espaço.

2. Modelo
O modelo faz toda a diferença. Porque uma cortina curta (que acaba onde termina a janela), mas que ocupe todo o espaço da parede, por exemplo, pode deixar o ambiente pesado; enquanto que um modelo longo e estreito (que se restrinja ao espaço da largura da janela) deixa o lugar com aparência muito mais leve.
Para quem não gosta de uma cortina comprida, com tecido longo, uma sugestão é optar por painéis – de preferência de um material mais grosso, como o linho - retos, sem dobras verticais. Isso deixará o ambiente elegante e sofisticado.

3. Tamanho ideal
Quando for escolher a sua cortina, é muito importante que você fique atento ao tamanho da janela (largura e cumprimento) e à distância do pé-direito (o tal que falei...).

- Quanto à altura:
Se a sua janela for baixa, procure instalar o trilho ou varão da cortina bem acima dela, caso contrário, a impressão que se terá é de que ela é achatada.
Se o pé-direito da sua casa ou apartamento for bem alto, instale a cortina na metade da distância entre a parte de cima da janela e o teto. Isso trará um bom efeito. (Foi assim que fiz na minha). Mas, se você quer deixar o ambiente com uma aparência ampliada, experimente instalá-la o mais alto possível, chegando ao teto.

- Quanto ao comprimento:
Uma cortina com comprimento longo é mais elegante. Contudo, cuidado para não escolher uma muito comprida, que arraste no chão. Além de ser visualmente desagradável, acumula muito sujeira e prejudica a circulação. Por isso, prefira os modelos longos, mas que  não toquem o chão. O ideal é que se mantenha o arraste em no máximo 4 cm. 

Seguem aí alguns modelos para você se inspirar!
Xale escuro

 
Blackout

Voal de tergal

Seda com forro voal

Com bordas decoradas

 
Coloridas


Escolha a cortina certa e arraze na decoração!  
Bia.
   

sábado, 16 de junho de 2012

Como seus sapatos são feitos...

Olá...

Hoje vim compartilhar com vocês minha paixão por sapatos. Todos que me conhecem sabem que ADORO esse item em particular. Ele é um dos meus prediletos e tô sempre, sempre comprando. E não tenho medo de usar cores e estampas não, é só saber usar, sempre lembrando do equilíbrio, do balanço no nosso visual. Um sapato mais "cheguei" deve sempre ser usado com uma roupa mais simples, mais básica, sem muitas cores.

Como já contei pra vcs antes, tô fazendo minha mudança para minha casa nova e essa semana levei minhas roupas e meus sapatos... Pra guardá-los comecei limpando tudo, um por um. Alguns até lavei e outros decidir dar (pra combinar com a casa, que tá toda novinha e limpinha, né, a gente quer que fique tudo assim). Então, fui colocando um do lado do outro no chão do meu novo quarto. No final, olhando aquilo, resolvi contar quantos pares tinham ali e pra minha supresa eu tinha 63 pares!!! Não sei se é muito pra algumas de vcs, mas pra mim, me pareceu um número bem alto. Meu marido quase teve um troço quando contei pra ele. Aí fomos, então, contar os deles e ele tinha apenas 14 pares, isso contando com a "coleção" de havaianas que ele tem, porque sapato mesmo ele tem 3 e mais outros 3 tênis. Ai, ai. Homens...

Assim, procurando na internet sobre o assunto, achei um vídeo muito interessante que nos mostra como o sapato é feito, passo a passo, desde a escolha do tecido até sua finalização, protinho pra gente se deliciar.
Fiquei encantada com o processo e resolvi dividir com vocês... Olha que máximo!
O vídeo é de uma loja virtual (a Shoes of Prey) que fabrica seus próprios calçados num processo artesanal. Assim cada um é único. Você pode encomendar o seu e escolher tudo, as cores, o modelo, os detalhes e todos os materias usados. É a oportunidade que queríamos de ter "o" sapato ideal... Mas atenção, tem que querer e poder muito, porque o precinho é bem salgado, variam entre R$ 180,00 a 330,00 cada par.

Assistam! E depois me digam o que acharam.



Muitos, Bia.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Verde Diferente

Oi... Eu de novooo...

Hoje vou apresentar pra vcs mais uma sessão do nosso querido blog:

*Unhas* de Bia - Onde toda semana vou postar pra vcs o "esmalte da semana", sempre dizendo o nome e marca de esmalte e que tipo de glitter (isso é o tipo de coisa que vcs verão SEMPRE no *Unhas* de Bia, adoro brilhos e mais brilhos...) que usei junto com ele.

O desta semana é o Verde Diferente da Risqué da nova coleção TENHO QUE TER. E, claro, esse brilhinho que vcs estão vendo é o Star Isabeli Fontana (AMO! AMO! AMO!), também da Risqué.
Lindo, não?!

 


 
E aí, gostaram? 
e até a próxima, Bia.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lábios ressecados...

Olá, galera...
Hoje vamos inaugurar uma sessão muito legal do nosso blog: o *Dicas* de Bia, onde vou passar sempre uma dica bem legal de beleza, saúde, maquiagem, decoração e ótimas "sacadas" pro nosso dia-a-dia. Espero que gostem... É de coração. Segue aí a primeira:

*Dicas* de Bia - Beleza:
Seus lábios andam ressecados? Você já não aguenta mais ficar passando manteiga de cacau de todos os tipos e marcas na boca? Já tentou até aqueles hidratantes labiais e nada?
Vou te contar meu segredinho. Inicialmente vc vai pensar, essa garota ficou doida, mas acredite, faz efeito e nada melhora tanto meus lábios quanto ela - a pomada BEPANTOL. Isso mesmo! (Eu a conheci quando fiz minhas tattoos, por falar nisso não contei pra vcs delas, né. Assunto p/ uma próxima postagem, hehe). Antes de dormir passe um pouco nos lábios e você verá o efeito no dia seguinte. Tenta e depois me conta se gostou!


Eles estão assim? Tadinhos...

Quer deixá-los assim? 
(Dirfarça e finge que vc não tá vendo o gloss, tá!)



Use: 
Eu indico....



Bia.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Botas e mais botas...

Olá, people...

Hoje vamos falar um pouco de moda.
Já parou pra pensar no que vc mais gosta do inverno? Eu sei. Eu também. Adoro poder usar aquelas roupas mais trabalhadas e combinar todos aquelas peças e acessórios que, geralmente, ficam esquecidos no fundo do guarda-roupas. Pois é, todos aqueles cachecóis, lenços, blusas de gola alta, meia-calça, casacos, sobre-tudos... Sem falar que podemos abusar do couro, do tricô e etc. Ai! Eu fico doida.
E claro, falando de moda e de inverno não podemos esquecer de uma peça que é a queridinha das meninas: a BOTA. É só começar a esfriar um pouco e corremos lá pra resgatá-las do abandono, hehe.
Mas vc conhece todos os tipos de botas? Sabe fazer combinações? E sabia que nem todas combinam com a gente? Pois é. É que cada tipo de bota fica melhor com um tipo físico.
Assim, pra te ajudar nessa questão, vou listar algumas super dicas pra cada tipo mais usado:

1. Ankle Boot (aquela que vai geralmente até o tornozelo) - é o tipo mais eclético. Serve pra todas as mulheres. 
Dica: Se você usar uma meia calça opaca na cor da bota, alonga a silhueta.

2. Bota de Cano Médio: Podem ser usadas por mulheres altas e médias. As baixinhas devem evitar, porque ela diminui um pouco a silhueta. Elas surgiram inicialmente para serem usadas por baixo da calça, mas hoje podem ser usadas com vestidos e saias.   


3. Botas de Cano Longo: Qualquer mulher pode usar, dependendo da sua produção. O ideal é a bota termine um pouco abaixo do joelho .

4. Botas com Cano Super Longo: são as que ficam acima do joelho, também são chamadas "maxi botas". Detalhe: só mulheres muito magras e altas podem usar... Se não é seu caso (como o meu tb, hehehe), sinto muuuuito. Esqueça! Nem tente! Ah! Detalhe: São usadas sempre com shorts e saias "mini". 


5. Botas de Cowboy: Todas podem usar, mas tem que ficar de olho na altura do cano. As muito baixinhas, por exemplo, devem evitá-las e só usar se tiver as pernas finas.
A combinação mais comum é com calça jeans, que pode ser usada tanto pra dentro, quanto pra fora da bota. Mas cada vez mais temos visto ela sendo usada também com vestidinhos leves. A dica é tentar se manter básica e se tiver com uma bota muito trabalhada, use um vestido mais simples e o mesmo do contrário.

6. Botas de Borracha (Galochas): Elas geralmente vêm em estampas xadrez, gráficas e florais. Também pode ser usada por toda mulher, porque aqui a intenção é proteger.
Dica: Não infantilize muito o visual, invista em shorts, saias e macaquinhos com ou sem meia calça opaca. O idel é usar com roupas discretas, básicas e justas ao corpo, como leggins e calças skinny.



7. Openboots: Podem usar: mulheres de pernas compridas, um pouco mais magras e com tornozelos não muito grossos. Podem ser usados com vestidos ou saias mais curtos e roupas justas.


Agora veja alguns looks com as botas acima e inspire-se!









 Espero que tenham gostado. Use e abuse das dicas aí e arrazem nesse inverno!!!!!!

Bia.