quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cuidados com a pele em todas as idades.

Olá...

Hoje vamos falar de um assunto que devia interessar a todas as mulheres, de todas as idades: os cuidados com a nossa pele. Isso porque o tempo é cruel com ela e devemos nos prevenir e dar atenção à ela desde agora, para que no futuro possamos usufruir de uma aparência mais saudável e jovem. Que é o que todas queremos, não concorda?

Nossa pele sofre muitas transformações ao longo da vida, devido à redução de algumas substâncias vitais como elastina, colágeno e vitaminas e a diminuição de hormônios (o que infelizmente, é normal)e de desgastes físicos, internos e externos. 
Alguns fatores como a exposição à radiação ultravioleta (luz solar) e à poluição, tabagismo, consumo de álcool e uma alimentação inadequada também contribuem para o envelhecimento da pele. Assim, nosso rosto vai perdendo o contorno original, o aspecto jovem e vão surgindo as temíveis rugas e a terrível flacidez.
Pra tentar amenizar essa situação, nós temos que tomar alguns cuidados durante toda a vida e existem alguns produtos que podemos usar em todas as idades, são eles:
- demaquilante: use sempre, principalmente para dormir (nunca durma maquiada!);
- esfoliante (podem ser os caseiros - aqui no nosso blog existe uma receita bem facinha);
- tônico facial (pra regular o PH da pele e melhorar a ação do hidratante);
- hidratantes;
- protetor solar (proteja sempre sua pele das radiações ultravioletas, que são péssimas pra ela).

Aos 20 Anos:
Geralmente nessa fase nossa pele é mais oleosa; época em que aparecem as nossas "queridas" espinhas.

* Cuidados especiais: limpeza e protetor solar, é claro. A hidratação é sempre importante, pra manter a elasticidade e prevenir as rugas.
Exemplos de produtos para a pele aos 20 anos:

·         Sabonete líquido Dermovitin Control
·         Protetor solar Roc Minesol Oil Control
·         O Boticário Make B. primer facial (tira a oleosidade e fecha os poros)
·         Hidratante Facial Secatriz Dermage

Aos 30 Anos:
Agora algumas manchinhas vão aparecendo, devido ao maior tempo de exposição solar. As rugas finas (os pés-de-galinha), merecem atenção especial, porque elas agora começam a dar o "ar da graça"...

* Cuidados especiais: limpeza, esfoliações, proteção solar, hidratação e agora, um creminho para a área dos olhos. Além disso, você pode usar tônicos para complementar e limpeza e usar clareadores, se tiver manchas.
Alguns produtos para a pele aos 30 anos:
·         Gel de Limpeza Profunda Normaderm VICHY
·         Renew Reversalist Complexo Restaurador Iluminador para a Área dos Olhos
·         Protetor solar Roc Minesol Oil Control
·         Redutor de sinais Active o Boticário

Aos 40 Anos:
Os hidratantes básicos devem dar lugar aos cosméticos antiidade. As rugas ao redor dos olhos se acentuam e os sinais de expressão aparecem na testa e entre as sombracelhas. Já nosso contorno facial, muda bastante.

* Cuidados especiais: Os mesmos de antes, mas, nessa idade, temos que usar cremes com propriedades antiidade e os clareadores se tornam obrigatórios, porque, mesmo que você não tenha manchas, elas virão com tudo depois dos 50.
Produtos para a pele aos 40 anos:
·         Gel de limpeza facil dermopurifyer da eucerin
·         Anti-idade Endocare Day SPF 30
·         Exigence Creme Payot
·         Redermic+ Olhos La Roche Posay

Aos 50 Anos:
Como você cuidou da sua pele e de seu organismo a vida toda vai ficar aparente aqui. A quantidade de exposição à luz solar, seus hábitos alimentares, fumo, álcool, exercícios, tudo é relevante agora. E não se esqueça que a juventude interna (alegria, bom humor, otimismo) também influenciam, tá!

* Cuidados especiais: Temos que ter cada vez mais atenção à hidratação, porque a tendência natural é que a pele vá ficando cada vez mais seca e fina. Não podemos esquecer de nenhum dos itens anteriores, como protetor solar, limpezas, cremes antiidade e para a área dos olhos e dos clareadores.
Os cremes diários devem conter vitamina C, extratos de café e ácidos glicóico e retinóico para a renovação celular. Outro recurso eficiente para essa fase da vida é a reposição hormonal, que recupera boa parte do vigor da pele, assim como os suplementos vitamínicos. A partir dessa idade, podemos nos beneficiar de procedimentos estéticos como os peelings mais profundos e aplicações de laser com a luz pulsada, infravermelho e radiofrequencia, e não podemos esquecer do famoso botox.
Produtos para os 50 anos:
·         Espuma de Limpeza Facial Immortelle Loccitane
·         Renew Ultimate FPS 25
·         Trilift Face Dermage
·         Creme Divine para Olhos Immortelle 

Aos 60 anos:
Nessa fase da vida nossa pele já apresenta rugas profundas, flacidez intensa, pele bem mais fina e seca, papada, manchas e vasinhos à vista, sem falar do nosso contorno facial, que a essa altura já sumiu... Tristeza, né!?
Assim, é imprescindível que usemos cosméticos que tenham substâncias preenchedoras na sua fórmula, como os que têm ácido hialurônico, por exemplo, que ajuda a deixar e pele com mais elasticidade e mais firmeza.

* Cuidados especiais: A higiene diária deve ser feita com sabonetes líquidos suaves ou espumas de limpeza. O protetor solar e os hidratantes nunca podem ser abandonados, não esqueça que sua pele agora está mais sensível do que nunca às agressões externas. Os procedimentos estéticos de maior eficácia são os peelings profundos, a luz pulsada intensa, lasers, radiofrequencia e infravermelho (pra melhorar a flacidez) e o botox.


E ai, mulherada. O que acham de começar agora mesmo?!
Boa sorte para nós!!!! 
Muitos, Bia.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O papel contact de novo...

Olá...

Atendendo a pedidos vou mostrar logo a minha mais nova "arte".
Dessa vez o uso do papel contact foi no meu armário da cozinha. Deixa eu explicar. É que o armário já estava na casa e como já lhes contei antes, ela é meio antiga e o armário foi feito de alumínio e plástico nas portas e gavetas, o que era meio sem graça, na minha opinião. Então, resolvi mudar a cara completamente dele, usando, claro, meu grande amigo - o papel contact.
Vejam como ele era:


Essa estampa eu achei na Kalunga e custou R$ 11,90 o rolo de 2 metros. E usei quase tudo, só sobrou um pedacinho. E foi feito tudo como da última vez. Usei:
- régua (para medir e ajudar a cortar o papel com o estilete);
- estilete (para um corte preciso);
- espátula de plástico e um paninho úmido (para ajudar a colar o papel e deixá-lo sem bolhas e/ou estrias).

Não se esqueçam que é preciso paciência pra que fique todo ele bem esticadinho, sem listras ou bolhas. Começe por um dos cantos e vá retirando o papel branco da parte de trás aos poucos, ao mesmo tempo que você vai esticando o papel contact e passando a espátula.

Vejam como ficou meu novo armário:

Viu, como é fácil mudar a cara de um móvel ou mesmo de um cômodo inteiro? Com um pouquinho de criatividade e paciência (tenho que admitir) a gente consegue e de uma meneira fácil e bem baratinha.
Uma graça, não acham??? Agora ficou como gosto, colorido, alegre e diferente.

Muitos, Bia... 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Relaxamento para os pés.

*Dicas* de Bia - Saúde: Massageando os pés.

Sabe aqueles dias em que seu trabalho foi super, mega puxado?
Que parece que suas energias acabaram?
Que você ralou pra caramba, seja em casa ou no trabalho?
Que teve que resolver várias coisas ao mesmo tempo? 
No fim do dia, a gente se sente um caco, não é mesmo? Sem força e energia pra nada.
Pois bem. Ter um momento seu de relaxamento e massagear seus pés ajuda e muito. Além de reduzir o inchaço das pernas, alivia o cançaso e ainda renova nossas energias.
E não precisamos pagar por um Spa dos Pés, não (são muuuuitos caros!). A gente pode fazer isso em casa. Descobri um método maravilhoso pra isso, rápido, barato e muito fácil. Veja abaixo o passo a passo:

1. Forre o fundo de uma bacia com bolinhas de gude;
2. Coloque áqua quente (não muito - cuidado pra não se queimar!), sal grosso (pra descarregar) e uma essência de sua preferência;
3. Sente-se de maneira confortável e massageie os pés pisando nas bolas de gude no fudo da bacia;
4. Faça isso, mais ou menos, por 15 minutos;

No final, você vai sentir e diferença...
É muito bom!

Bia.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Visions Of Grandeur

*Unhas* de Bia - Esmalte da semana

Olá...

Hoje vou mostrar pra vocês uma nova marca de esmalte que usei. Ele é importado e estavam em promoção no salão que frequento, então resolvi testar. Minha querida manicure Thais que indicou esta cor:  
Visions Of Grandeur - 254 da China Glaze.

Ele é um vermelho intenso, escuro, puxando um pouco pro vinho. É super cremoso e tem uma cobertura incrível. Além de um brilhinho bem discreto e vocês sabem que adoro brilhos!
Fala sério! Quem não é fã de um vermelhinho nas unhas. É um clássico e pode ser usado em qualquer estação do ano, em qualquer situação. E deixa qualquer mulher mais poderosa. Faz o mesmo efeito que um salto alto, sabe!? A cor é realmente linda.

Foto sem flash - um vermelho bem escuro.

Agora foto com flash - fica mais vermelho, né!
Mas é lindo de qualquer jeito.
  
É uma boa dica pras fãs dos clássicos
nas unhas, mas com algo a mais...
e até a próxima.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Tattoos...

Olá a todos..

Hoje vamos falar sobre tatuagens. Não sei se já contei, mas esse é um assunto que me interessa muito, eu ADORO tattoos e tenho três delas. Acho que isso deve ser de família porque meu avô tem uma (fez uma águia nas costas aos 68 anos de idade - máximo, não?!) e minha mãe também tem três. Ah! Meu marido também tem uma enorme no braço, então...

Mas você sabe o que é a tatuagem?
Ela é o resultado de um depósito de pigmentos coloridos insolúveis na pele. Esses pigmentos formam um desenho e ficam para sempre no tecido sub-cutâneo. Só que para serem introduzidos lá, precisam do uso das temidas agulhas, que devem ser especiais pra isso, tá!

A tatuagem surgiu como uma forma de expressão há milhares de anos. Inicialmente, ela era usada para distinguir indivíduos de uma mesma comunidade tribal, que tinham as mesmas características sociais e religiosas. Na era cristã, por exemplo, os cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados no corpo, como cruzes, o peixe ou letras gregas. Já os Maias tinham o costume de tatuar o corpo com as imagens de seus deuses.

Mas, há relatos que fazer desenhos nos corpos vem da pré-história, com o uso tintas vegetais (retiradas de plantas) e espinhos, onde cicatrizes nos corpos dos guerreiros eram motivo de orgulho, que acabaram por se desenvolver aos desenhos feitos intencionalmente.

 Tatuagem tribal

Imagem de um deus Maia 
  
Com o passar dos anos, ela passou a ser usada para marcar os fatos da vida biológica, como o nascimento, a puberdade, a reprodução e até a morte em algumas culturas. Além de relatar os fatos da vida social, como transformar-se em guerreiro, monge, sacerdote ou rei, ou garantir a vida espiritual ao corpo após a morte.

Tatuagens de monges

Mais ou menos nas décadas de 50 e 60, ela passou a representar marginalidade, estava associada à marinheiros, militares, prostitutas e criminosos. Daí o preconceito, que em alguns casos você ainda encontra com relação às tatuagens. Mas, (ainda bem!) com o tempo, passou a ser usada por artistas do mundo da música e do cinema (anos 70) voltando a ter relevância na nossa sociedade, principalmente quando mais e mais pessoas comuns passavam a usá-las.

Hoje, ter uma tatuagem (ou várias) em seu corpo, virou uma forma de expressão individual, de arte e estética. E elas existem de todos os tipos e tamanhos e formas e cores e nos lugares mais inusitados... Podem ser textos, nomes, homenagens, reprodução de fotos e desenhos dos mais variados. Delicadas, escondidinhas ou enormes ou mesmo cobrindo quase todo o corpo. Existem algumas muito bonitas, outras criativas e até engraçadas, assim como algumas horrorosas e de muito mal gosto. Veja:

Umas bonitinhas.

Umas bem grandes e trabalhosas.

Bem diferentes, feitas em lugares inusitados.

Umas realmente feias, de muito mal gosto na minha opinião...

E o que é pior -  tattoos mal feitas ou erradas!!!
Olhem bem o desenho original e como elas ficaram no corpo!

Portanto, é essencial que se tenha alguns cuidados básicos ao se decidir fazer uma tatuagem... Temos que ter muuuuuuuito critério ao escolher o tatuador, o desenho e o local a ser feito.

Eu vou contar minha experiência pessoal, como sou muito chata com certas coisas, tive muito critério para tudo:
Primeiro pense, com muito carinho, no desenho que quer fazer.
- Cuidado com modismos, porque eles passam...
- Pense se aquele desenho representa algo pra você, se tem alguma história, algum sentido, se é único (não copie os desenhos dos outros);
- Veja bem o desenho que quer e olhe para ele durante alguns dias, porque você não pode enjoar do desenho, hein;
- Escolha com cuidado o local a ser tatuado (ele vai ficar ali pra sempre) e pense se você vai conseguir escondê-la em alguma ocasião, se quiser ou precisar;

Depois escolha um profissional conhecido, que tenha referências.
- Pesquise, procure, pergunte, busque informações sobre ele na internet;
- Vá ao estúdio dele e olhe os desenhos já feitos por ele;
- Descubra a opinião dos seus clientes;
- Pergunte TUDO, TUDO que quiser saber (eu fiz isso - quis saber sobre a pigmentação, sobre a agulha, a máquina usada, se estava tudo esterilizado, se tudo estaria coberto com o insulfilm, se ele trabalha com máscaras e luvas e muito mais...).

Agora se você quer saber se dói - é claro que dói!!! Mas não tem como medir a dor, ela é variável de pessoa pra pessoa. Eu, por exemplo, como sou fraca pra essas coisas, senti muuuuuuita dor! Muita mesmo! Mas fiz três. E ainda queria fazer mais... Meu marido, ao contrário, fez uma enorme no braço, em duas sessões com mais de uma hora e meia cada, e diz que quase não sentiu dor... Então, você só vai saber fazendo!

E não se esqueca dos cuidados que devemos ter após termos feito a tattoo. Use o insulfilm plástico junto com a pomada bepantol (que já falei dela aqui no blog) por três dias e troque-os de três em três horas, lavando o local com sabonete neutro. Depois desses primeiros dias pode deixar de usar o insulfilm, mas continue com a pomada por quinze dias. Depois, é só curtir sua tattoo...

 *Curiosidade: O pai da palavra "tattoo" foi o capitão
James Cook, que escreveu em seu diário a palavra "tattow",
também conhecida "tatau", uma onomatopéia do som feito durante
a execução da tatuagem, em que, na época, era feita com
ossos finos usados como agulhas, que batiam como um
martelinho pra introduzir a tinta na pele.

É isso, galera. Espero que tenha ajudado. Feito para os amantes da tatuagem e para os que ainda não tomaram coragem...

Bia.

 



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esfoliação Caseira.

*Dicas* de Bia - Beleza: Esfoliação para o rosto.

Para termos uma pele sempre bonita precisamos ter certos cuidados, não é mesmo?! Além do protetor solar e dos hidratantes, precisamos também de uma boa esfoliação. Que deve ser feita umas duas vezes por semana.
Mas, você sabe porque, depois de uma esfoliação, sentimos nossa pele tão lisinha, com uma suavidade incrível? Porque a esfoliação elimina as células mortas da pele, favorecendo a renovação celular. Além de eliminar cravos e espinhas e diminuir a oleosidade no rosto. E ainda ajuda a evitar o aparecimento de pêlos encravados, no caso de outras partes do corpo. E ela pode ser feita em casa mesmo.
Pra isso vamos precisar de um sabonete neutro e um esfoliante, que vou ensinar aqui como fazer um:
- Basta misturar em um potinho um pouco de banana, açúcar e mel.

(Não é pra comer, hein, gente! Eu sei que dá vontade,
mas pense na sua beleza, na sua pele lisinha...).

Mexa bastante até virar uma pasta. Passe em todo o rosto, devagar, fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos.


Depois, enxágue bem, de preferência com água gelada (pra fechar os poros) e com sabonete neutro - eu indico o de glicerina tradicional da granado, que é o que eu uso há anos...

 

O Pulo da Gata: Se preferir, faça a esfoliação no banho. Fica mais fácil pra limpar a melação, hehe.


Depois me contem como a pele ficou...
Agora licença que já tá na hora de eu fazer a minha também...

Bia.